Diário da Região

10/11/2003 - 10h54min

Desabamento

Localizado 9º corpo em túnel cavado por presos

Desabamento

A Polícia Militar de São Paulo retomou, esta manhã, as buscas aos presos que fugiram da Penitenciária do Estado, em Santana, zona norte da capital paulista. O presídio registrou uma fuga em massa na tarde de ontem. Participaram da ação 87 detentos, sendo que 46 foram recapturados e pelo menos nove morreram soterrados quando o túnel usado para a fuga dos detentos desabou. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, é possível que existam mais presos soterrados no desabamento do túnel. Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros organiza a busca de corpos no local. Com os presos recapturados foram encontrados 21 telefones celulares, um revólver e um estilete. A fuga aconteceu ontem, dia de visita na penitenciária. Eles fugiram por um túnel escavado na oficina do prédio, que deu acesso à rede de esgotos. Depois que 35 homens fugiram, a polícia conseguiu controlar os presos.

O trabalho de resgate a presos que estariam soterrados no túnel foram suspensos por volta das 23h. Durante a madrugada, policiais militares ficaram a postos na saída do túnel para evitar novas fugas. Uma denúncia anônima por telefone alertou sobre a saída dos presos pelo túnel interligado aos bueiros da rua Doutor Olavo Egídio, na lateral do presídio. Pouco depois das 14h - logo após a polícia ter sido informada da fuga - parte do túnel desabou. O túnel era revestido de cimento e tinha um sistema próprio de ventilação. Segundo informações dos bombeiros, o túnel aparenta ter sido escavado de fora para dentro da Penitenciária. Houve muita confusão no local. Muitos parentes estavam apreensivos em relação ao que teria acontecido. Além de sete veículos dos bombeiros que foram deslocados para a Penitenciária do Estado, seis carros da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), 15 viaturas da Polícia Militar, além de homens da Polícia Montada e do Pelotão de Choque estiveram no local.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso