Diário da Região

19/11/2010 - 09h00min

São Paulo

Kassab quer investidor estrangeiro na gestão da saúde

São Paulo

A gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), aposta que a Parceria Público-Privada (PPP) para a construção e reforma de 16 unidades de atendimento público gratuito de saúde atrairá investidores da Espanha e da Alemanha. A consulta ao edital da concessão de R$ 6 bilhões, pelo período de 15 anos, foi lançada ontem pela Prefeitura.

O governo municipal sondou nos últimos três meses grupos estrangeiros interessados na maior PPP da história do País, principalmente empresas espanholas. Os nomes das empresas são mantidos em sigilo pela Prefeitura. "Não existe qualquer restrição na consulta a consórcios formados por empresas de fora do País. O objetivo é ampliar as possibilidades de concorrência. Na Europa, já é comum empresas privadas investirem na reforma de hospitais", afirma o secretário municipal das Finanças, Walter Aluísio Rodrigues.

É a segunda concessão internacional aberta pela Prefeitura de São Paulo. A revitalização da Nova Luz tem a participação do escritório americano Aecom, que se aliou a outras empresas brasileiras para elaborar o projeto executivo da obra.

Os futuros investidores da saúde, porém, terão de construir estruturas com modelos já preconcebidos pelo governo. "Nós é que vamos dizer como queremos o hospital. Se fosse pela forma normal, com mudanças de governos e de planos, nunca conseguiríamos construir 16 unidades em 15 anos", argumentou Januário Montone, secretário da Saúde. Ele também aposta que fundos de pensão brasileiros entrarão na concorrência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso