Diário da Região

22/03/2011 - 11h45min

São Paulo

Justiça suspende pedágio na região serrana do Rio

São Paulo

A concessionária Rota 116 S/A está impedida de cobrar pedágio na Rodovia RJ-116, na altura de Bom Jardim, na região serrana do Rio de Janeiro, até que conclua as obras de recuperação dos trechos atingidos pelas enchentes no começo do ano. A determinação judicial, proferida no último dia 15, foi resultado de ação civil pública ajuizada pelo município de Bom Jardim.

A Justiça determinou também que o Estado do Rio de Janeiro e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) exijam da concessionária, no prazo de até dez dias, o cumprimento de suas obrigações, nos termos do contrato de concessão em vigor, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, a magistrada Hevelise Scheer explicou que, desde o dia da catástrofe, em 12 de janeiro, o acesso a Bom Jardim e às demais cidades do centro-norte fluminense, por meio da RJ-116, foi totalmente interrompido em razão da queda de uma ponte na altura do quilômetro 102 da estrada.

A medida judicial estabeleceu a imediata interrupção da cobrança nos trechos Nova Friburgo-Bom Jardim e Bom Jardim-Cantagalo (P3 e P4), em ambos os sentidos da rodovia, até que sejam concluídas a reconstrução da ponte e a recuperação da estrada. Segundo o Ministério Público, até o momento da decisão, nenhuma providência havia sido tomada para restabelecer o fluxo de veículos no local.

Em caráter emergencial, o município de Bom Jardim abriu um acesso na localidade de Banquete para o escoamento do trânsito, e o exército instalou, provisoriamente, uma ponte de campanha na localidade conhecida como Bairro Maravilha. No entanto, segundo a petição inicial do MP, esses acessos "são precários, estão fora do trecho de concessão e não dão conta da quantidade de veículos que atravessa a cidade".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso