Diário da Região

13/02/2004 - 16h20min

Canoas

Iruan passa primeiro dia com a família brasileira

Canoas

AP Iruan e o irmão João espiam movimento na frente da casa
Iruan e o irmão João espiam movimento na frente da casa
O primeiro dia de Iruan Ergui Wu no Brasil, após a chegada no aeroporto de Porto Alegre ontem à noite, foi agitado. O menino ainda não dormiu devido à diferença de fuso horário e está brincando normalmente com seu irmão João e seus parentes brasileiros na casa da avó Rosa Leocádia Ergui em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Mesmo cansados, os parentes se revezam para não deixar o menino sozinho.

Ontem, a avó afirmou não quer que o menino retorne para Taiwan, entretanto, hoje a família disse que irá procurar a tia taiwanesa que acompanhou Iruan e fica na cidade até domingo para manter os laços existentes. Um psiquiatra infantil assistirá o menino e a família, de acordo com a Rádio Gaúcha.

A tia e uma comitiva formada por outras quatro pessoas - uma advogada, uma intérprete, um assessor parlamentar e outro advogado - estão hospedados em um hotel em Porto Alegre, onde ocupam 20 quartos. A tia resiste a dar entrevista à imprensa e falou por telefone com a família taiwanesa nesta manhã. Ela espera ver o menino antes de ir embora.

A comitiva taiwanesa foi nesta manhã até a escola onde Iruan estudava em Canoas, onde acabaram encontrando a tia materna do menino, Patrícia Ergui. Para o início da tarde, está programada uma entrevista coletiva sobre o caso Iruan com a participação do diplomata Paulo Antonio Pereira Pinto, representante comercial do Brasil em Taiwan e o promotor Afonso Konzen, da Comissão pela Volta de Iruan.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso