X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 09h30min

São Paulo

Homem-Aranha estará nos filmes da Marvel

São Paulo


O Homem-Aranha, um dos principais personagens da editora de quadrinhos Marvel, enfim, foi incorporado pelo braço cinematográfico da companhia, depois de 16 anos sob o comando da Sony Pictures, conforme foi anunciado em um comunicado enviado à imprensa na manhã dessa terça-feira, 10. O personagem não deixará de ser licenciado pela Sony, mas terá a produção de Kevin Feige, grande responsável pela atual mina de ouro dos cinemas de Hollywood, os filmes de super-herói, e mudará outra vez - desta vez, para melhor? Tudo indica que sim.

O Marvel Studios é, hoje, a bola da vez no quesito faturamento. Lançou, ao todo, dez filmes, todos extremamente bem-sucedidos nas bilheterias, entre os fãs de quadrinhos e ocasionais. Em 1999, contudo, o barco da editora parecia furado e prestes a afundar de vez. A empresa cedeu os diretos de personagens importantes, como Homem-Aranha para a Sony e X-Men e Quarteto Fantástico para a Fox, e, hoje, encontra um problema sério por ter suas prioridades invertidas.
Antes, os quadrinhos eram o foco e principal fonte de ideias para tramas.
Agora, com o poder financeiro do cinema, o jogo se inverteu e por que a editora manteria o esforço de criar HQs destes personagens se não poderia levá-los para o cinema? O Quarteto Fantástico já dançou e perdeu seu título próprio.

O acordo entre Marvel e Sony é mais benéfico para a segunda companhia, já que continuará a manter o personagem engordando a própria conta e com a receita prestes a crescer, graças à exposição nos filmes da Marvel. Para esta, aliás, ganham os fãs, que terão o Cabeça de Teia, como o Aranha é chamado pelos leitores, em tramas mais complexas e grandiosas.

A promessa é que o Homem-Aranha ganhe outro filme, com data de estreia marcada para 28 de julho de 2017, e que participe de algum longa da Marvel. Todas as apostas para esta participação estão em Capitão América 3: Guerra Civil, previsto para 5 de maio de 2016, já que, na série de HQs original, o Aranha desempenha um papel fundamental na batalha entre os heróis, capitaneada por Capitão América e Homem de Ferro, um de cada lado.

Andrew Garfield e Mark Webb, protagonista e diretor dos últimos filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha, não foram citados no anúncio, um indício de adeus pelas portas dos fundos. Mas o futuro do Teioso é promissor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso