X
X

Diário da Região

28/02/2015 - 12h59min

Londes

Grupo anti-islâmico alemão faz primeira manifestação na Grã-Bretanha

Londes


O grupo anti-islâmico Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente (Pegida, na sigla em alemão) realizou a sua primeiro reunião na Grã-Bretanha neste sábado, provocando protestos que deixaram ao menos cinco pessoas presas.

A polícia informou que o encontro do grupo reuniu 375 pessoas em Newcastle, uma cidade que fica a 465 quilômetros ao norte de Londres. Em reação, cerca de duas mil pessoas contrárias ao Pegida fizeram uma manifestação.

Segundo as autoridades de segurança, as prisões foram isoladas e o evento foi pacífico.

O líder do partido de extrema-direita Liberty Great Britain, Paul Weston, afirmou na reunião que os muçulmanos se tonarão maioria na Grã-Bretanha nas próximas décadas e que eles têm como objetivo "assumir" o país.

"Isso é exatamente o que eles vão fazer se nós continuarmos calmamente sem fazer nada", disse o político aos apoiadores do Pegida. Weston afirmou ainda que estava satisfeito com o tamanho da manifestação, considerando que este foi o primeiro encontro do grupo na Grã-Bretanha.

A professora Jacqui Rodgers, que participou da manifestação contrária ao anti-islâmicos, afirmou que os britânicos não vão aceitar as opiniões do Pegida.

"Eu acho que é realmente importante para nós nos unirmos como uma comunidade e deixar bem claro para essas organizações que estão tentando entrar no Reino Unido que nós não vamos tolerar as suas atividades e que não vamos aceitar as suas posições racistas e fascistas", afirmou.

Apesar da expansão para a Grã-Bretanha, na Alemanha, berço do movimento, o Pegida tem perdido força. As manifestações convocadas pelo grupo nas últimas semanas têm reunido cada vez menos pessoas. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso