X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 18h58min

Atenas

Grécia: Tsipras anuncia série de medidas que contrariam credores internacionais

Atenas


O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, anunciou hoje uma série de medidas que vão de encontro com as promessas de seu partido durante as eleições gerais, e que por isso podem enfrentar a resistência de credores internacionais.

Tsipras, que enfrenta duras críticas dentro de seu próprio partido, o Syriza, prometeu combater a pobreza e cortar impostos. Além de retomar alguns pontos simbólicos, como a recontratação de funcionários da TV estatal e interromper a execução de hipotecas na Grécia, ele prometeu enviar um projeto de lei que garantiria eletricidade e comida gratuita para cerca de 300 mil famílias pobres.

"Temos diante de nós uma grande batalha e um grande desafio de recolocar de pé um país dilacerado, e um povo devastado", disse em uma reunião de gabinete. "Esta é a nossa grande obrigação, e nossa responsabilidade básica."

Os projetos, entretanto, podem violar o compromisso grego de não aprovar nenhuma medida sem a anuência dos credores internacionais. A Grécia prometeu compensar qualquer medida de impacto fiscal de seus programas de combate à pobreza com cortes em outras áreas, mas ainda não detalhou quais seriam esses cortes.

Apesar do crescente criticismo em seu próprio partido, a popularidade de Tsipras continua alta. Uma pesquisa publicada esta sexta-feira pela rede de TV Skai mostrou que a maioria dos gregos apoiam as negociações do governo com seus parceiros europeus. Cerca de 56% acreditam que o recente acordo é um sucesso, mais do que o dobro dos que enxergam a negociação como um fracasso. O resultado mostra também que 60,5% dos entrevistados apoiam a linha dura adotada pelo governo nas negociações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso