Diário da Região

26/11/2009 - 15h50min

Preconceito

Geisy presta depoimento na Delegacia da Mulher

Preconceito

A universitária Geisy Arruda, de 20 anos, hostilizada pelos alunos a Universidade Bandeirantes (Uniban) por causa de um microvestido, presta depoimento na tarde de hoje, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o depoimento começou às 13h40 e não tem previsão para acabar.


Em 22 de outubro, a aluna do curso de Turismo foi xingada de prostituta e ameaçada de estupro por colegas por usar um minivestido rosa. Ela teve de ser retirada do local pela polícia. O caso ganhou destaque na imprensa nacional e internacional. Organizações não-governamentais (ONGs), movimentos sociais e sindicais criticaram a posição da universidade.


No último dia 18, a colega de sala de Geisy, a estudante Paola Cristina Fernandes, prestou depoimento na DDM. O depoimento durou três horas. Ela confirmou a história contada pela colega que foi hostilizada por estudantes na Uniban.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso