Diário da Região

31/07/2001 - 00h39min

Informática

Expositores da Fenasoft criticam alta do dólar

Informática

O racionamento de energia imposto pelo governo federal não está interferindo nas expectativas de fabricantes e revendedores que estão expondo seus produtos na 15ª edição da Fenasoft, aberta ontem em São Paulo. A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi e vai até o próximo dia 4 de agosto. “O racionamento de energia não está afetando de forma tão incisiva o mercado de informática porque o microcomputador é um bem necessário hoje para as pessoas”, afirma o diretor-comercial e de marketing da Metron, Cássio Fernandes Augusto. Ele diz que a crise de energia afeta pouco a decisão de compra do consumidor, mas por outro lado há a abertura de linhas de crédito para aquisição de computadores populares, como o Computador do Milhão, por exemplo.

Segundo ele, a alta do dólar é mais preocupante do que o racionamento porque a indústria tem de segurar seus preços sem repasse de aumento de custos para os produtos, a fim de manter o nível de vendas. O mercado de informática é um dos mais prejudicados pela disparada do câmbio, uma vez que boa parte dos componentes utilizados em hardwares é importada. “Estimamos uma elevação na próxima semana de 4% a 8% em nossas linhas que utilizam processadores de ponta e que agregam memória maior”, informa o diretor. Ele diz que a alta da moeda norte-americana influenciou a queda no número de pedidos em maio e em junho, de 12,5% e 11%, respectivamente, em relação aos mesmos meses de 2000. Em julho, Augusto prevê elevação entre 8% e 10% no volume de pedidos da Metron sobre julho do ano passado, em razão de um fornecimento para órgãos do governo, atendendo a uma licitação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso