X
X

Diário da Região

10/03/2015 - 11h35min

Buenos Aires

Equipes recuperam corpos de vítimas de acidente com helicópteros na Argentina

Buenos Aires


Equipes de resgate recuperaram os corpos de todas as dez vítimas de um acidente com helicóptero ocorrido na Argentina. Aparentemente, as duas aeronaves colidiram, matando importantes atletas franceses.

O helicópteros caíram na tarde de segunda-feira nas proximidades de Villa Castelli, 1.170 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, informou o secretário regional de segurança Cesar Angulo. Todas as pessoas que estavam a bordo - oito franceses e dois pilotos argentinos - morreram.

Dentre os mortos estava a campeã olímpica de natação Camille Muffat, o boxeador olímpico Alexis Vastine e a velejadora Florence Arthaud. Eles participavam de um reality show chamado "Dropped".

Os corpos eram transportados para a capital regional da província de La Rioja, onde serão realizadas as autópsias, informou a juíza Virginia Illanes Bordon ao canal de televisão Todo Noticias. Segundo ela, o terreno acidentado tornou impossível a recuperação dos corpos na segunda-feira.

Imagens de televisão mostram investigadores retirando telefones celulares, papéis e outros itens carbonizados e irreconhecíveis dos destroços da região seca e pouco povoada que fica ao longo dos Andes, cadeia de montanhas que separa a Argentina e o Chile.

Acredita-se que o acidente seja um dos piores relacionados à gravação de reality shows.

O presidente francês François Hollande expressou "enorme tristeza" com o acidente e o escritório da promotoria de Paris abriu uma investigação sobre possível homicídio culposo. Os trabalhos serão realizados por uma unidade de buscas da política de transporte aéreo francesa, informou um policial.

As demais vítimas foram identificadas como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Os pilotos eram Juan Carlos Castillo e Roberto Abate.

A mulher de Castillo, Cristina Alvarez, disse à Todo Noticias que seu marido era um veterano da Guerra das Malvinas e que tinha grande experiência com helicópteros, tendo pilotado em lugares como a Antártida e nas Ilhas Malvinas.

Angulo, o secretário de segurança, disse que um dos helicópteros pertencia à província de La Rioja e o outro à província vizinha de Santiago del Estero.

"O helicóptero de La Rioja era um Eurocopter com capacidade para levar seis pessoas. Aparentemente, ele colidiu com a outra aeronave de Santiago del Estero pouco após a decolagem", diz comunicado do governo provincial. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso