Diário da Região

22/06/2012 - 19h50min

Belo Horizonte

Enterrada adolescente assassinada por amigas em MG

Belo Horizonte

Sérgio Menezes CDs e DVDs apreendidos em Rio Preto durante a operação policial
CDs e DVDs apreendidos em Rio Preto durante a operação policial

Foi enterrado na sexta-feira em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, o corpo da estudante Fabíola Santos Correia, de 12 anos, que foi assassinada e teve o coração arrancado por duas amigas de infância, de 13 anos de idade. O corpo estava há duas semanas no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para ter a identidade confirmada, já que foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Fabíola estava desaparecida desde 27 de maio, quando saiu de casa com as duas amigas, e seu corpo foi encontrado no último dia 7, em uma área erma conhecida como Mata do Japonês. Além de ter o coração arrancado, a jovem, que foi morta com golpes de faca e de uma barra de ferro, ainda teve a garganta cortada, o rosto desfigurado e um dedo do pé arrancado pelas adolescentes.

Na quinta-feira (21), as duas acusadas foram ouvidas pela juíza Andrea Faria Mendes, do Juizado da Infância e da Juventude, e pelo Ministério Público no fórum de Igarapé, também na região metropolitana da capital. O teor dos depoimentos não foi revelado, já que o caso corre em segredo de Justiça.

No entanto, as duas já haviam confessado o crime ao delegado Enrique Solla, da Polícia Civil mineira, que contou que as adolescentes não mostraram arrependimento e chegaram a rir em vários momentos da oitiva. As adolescentes, que mantinham relacionamento com suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no município, alegaram que havia planejado dar "um susto" em Fabíola por medo de que ela contasse a rotina da gangue para uma quadrilha rival.

Elas alegaram que arrancaram o coração e o dedo da amiga para mostrar às mães, a quem pretendiam alegar que haviam sido ameaçadas e mataram um traficante. As partes do corpo chegaram a se enterradas pelo irmão de uma delas, de 8 anos, e depois foram jogadas em um rio. As duas menores estão apreendidas em uma unidade de reabilitação de Belo Horizonte.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso