X
X

Diário da Região

20/02/2015 - 14h57min

São Luís

Em São Luís, polícia prende dois suspeitos de assassinato de turista holandês

São Luís


Dois suspeitos de assassinato do turista holandês Ronald Wolbeek foram presos em São Luís, informou o delegado Jeffrey Furtado. A Polícia Militar estava a procura deles desde o último domingo, dia 15. "Essas pessoas estão prestando esclarecimentos. Elas já têm, inclusive, mandados de prisão por assalto. Mas é preciso tempo pra que a gente possa continuar a investigação", afirmou o delegado, que revelou existir um terceiro suspeito sendo procurado.

Enquanto isso, a esposa de Wolbeek, Maria Rawi, está morando de favor em uma pousada no bairro do Araçagy. Ainda abalada com a morte do marido, a viúva disse estar insatisfeita com as investigações da polícia, pois ela afirma que vem sendo tratada como suspeita e não como vítima. Maria está com a conta bancária e o cartão de crédito do marido bloqueados. No domingo, ela foi submetida a exames residuográfico e toxicológico.

O corpo de Ronald foi liberado pelo Instituto Médico Legal e será cremado, atendendo a um desejo da família. Somente após a cremação os restos mortais serão transportados para a Holanda. As despesas do funeral foram avaliadas em R$ 6 mil.

Na madrugada do dia 15, Ronald Wolbeek, de 60 anos, foi assassinado com um tiro no peito dentro do veleiro em que viajava com a esposa de 69 anos. O casal estava no Brasil desde dezembro e havia chegado à Baía de São Marcos um dia antes do crime.

Maria Rawi contou que o casal saiu da Holanda em meados de setembro de 2014, passaram pela Bélgica, França, Portugal, Espanha, Ilhas Canárias e Cabo Verde. Afirmou, ainda que pretendiam seguir para o Amazonas, Guiana Francesa e Suriname.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso