Diário da Região

22/03/2012 - 12h17min

Através de SMS e carta

Detran-SP vai avisar o vencimento da CNH

Através de SMS e carta

O coordenador do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Daniel Anenberg, anunciou nesta quinta-feira que o órgão deve oferecer como um dos próximos serviços eletrônicos o envio de mensagens por torpedo via celular e cartas alertando a proximidade de vencimento da carteira de motorista. Anenberg afirmou que a digitalização dos serviços no Detran-SP é uma das apostas da gestão contra "maracutaias". De acordo com ele, o cidadão pode contar atualmente com 18 serviços na internet, como segunda via da carteira motorista, CNH definitiva, com o recebimento dos documentos em casa, pelos Correios e permissão internacional para dirigir, entre outros.


"Isso é importante porque quebra o contato ruim entre a população e um intermediário", disse Anenberg. Segundo ele, os serviços pela internet reduzem em 150 mil o número de usuários que não precisam mais comparecer às Ciretrans, diminuindo filas e agilizando o atendimento. Em março, as reformulações implantadas no órgão, como revisão de todos os serviços, num investimento de R$ 20 milhões, completam um ano.


Entre os maiores investimentos, estão a capacitação dos funcionários. Segundo o coordenador, a ideia é que o atendimento ao despachante seja o mesmo que o prestado ao cidadão, sem distinções. Entre as irregularidades combatidas pelo órgão, Anenberg citou o caso de um cidadão que disse na rede de microblogs Twitter ter pago pela carteira de motorista. Identificado, teve a carta cancelada e virou alvo de inquérito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso