Diário da Região

25/10/2011 - 18h15min

São Paulo

Denúncia de homofobia poderá ser feita em Telecentros

São Paulo

Ferdinando Ramos B.A.S. diz que ele e o namorado foram agredidos a correntadas
B.A.S. diz que ele e o namorado foram agredidos a correntadas

A Prefeitura de São Paulo disponibilizará, a partir do dia 8 de novembro, uma ferramenta para o registro de denúncias de combate à homofobia e crimes de racismo via internet. As denúncias deverão ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), mas o acesso à ferramenta só será possível nas unidades de Telecentros de São Paulo. A medida pretende facilitar a ação do Poder Público para coibir atos discriminatórios.


Ao fazer a denúncia, é preciso especificar detalhes dos fatos ocorridos como local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que o denunciante julgar relevantes. Todas as informações encaminhadas são sigilosas.


Atualmente, a SMPP disponibiliza este serviço mediante atendimento pessoal, no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia e no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo. Para a utilização dos Telecentros é necessário agendar um horário via telefone ou pessoalmente. A lista completa das unidades está disponível no site do Telecentro (www.telecentros.sp.gov.br)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso