Diário da Região

22/06/2012 - 13h29min

Rio

Crise afetou discussões na Rio+20, afirma Cozendey

Rio

Helio Tuzi Ex-presidente da Câmara assina ficha de filiação ao PTB
Ex-presidente da Câmara assina ficha de filiação ao PTB

A crise internacional prejudicou a discussão sobre o financiamento de iniciativas para o desenvolvimento sustentável previstas no documento da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A opinião é do secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Carlos Augusto Cozendey.

"É evidente que toda a discussão de financiamento internacional hoje está contaminada pela situação de crise", declarou Cozendey. "Alguns dos países que sempre foram grandes contribuintes da cooperação internacional hoje estão com uma situação fiscal muito difícil, então é claro que isso tem um impacto negativo."

O secretário acredita, porém, que o documento da conferência seja apenas um ponto de partida, que ajude a definir onde empregar recursos no futuro. "Embora não saia daqui amarradinho, ele (o documento) vai ser fundamental. É uma maneira de coletivamente o globo definir para onde a gente vai, para onde os recursos devem ir."

O secretário participou nesta sexta-feira da apresentação do documento Visão Brasil 2050, que sugere uma nova agenda de negócios para o País.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso