Diário da Região

23/08/2013 - 07h53min

Nova York

Cortar ajuda ao Egito pode não reverter ações, diz Obama

Nova York


O presidente do EUA, Barack Obama, disse em uma entrevista nesta sexta-feira que cortar a ajuda ao Egito "pode não reverter o que o governo interino faz". Contudo, Obama afirmou que os EUA precisam ser "muito cautelosos" em relação a imagem do país, pois devem evitar ser vistos como um agente que ajuda e é cúmplice de ações que vão contra seus valores.

Autoridades do governo de Obama estão analisando a possibilidade de cortar ajuda financeira anual ao Egito depois que o governo interino, apoiado pelos militares, reprimiu, de forma agressiva, protestos de simpatizantes do presidente deposto Mohammed Morsi.

Falando na emissora CNN, Obama defendeu sua decisão de postergar reduzir ajuda, alegando que foi preciso um período de tempo após a queda de Morsi para que os EUA usassem a diplomacia e incentivassem os militares a buscarem a reconciliação. Segundo o presidente, esta foi a abordagem correta, embora os "militares não tenham aproveitado essa oportunidade". Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso