Diário da Região

03/10/2010 - 13h25min

Rio

Corregedoria vai investigar ação policial que feriu juiz

Rio

A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar a ação policial que terminou com um juiz e duas crianças baleadas na noite de ontem, na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá - ligação entre as zonas norte e oeste do Rio. A determinação foi feita hoje pelo chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski "a fim de garantir total isenção na apuração do fato". Turnowski visitou o juiz e as crianças, o filho e a enteada do magistrado, no hospital onde estão internados.

A Polícia Civil confirmou que agentes realizavam blitz na região e que um dos policiais teria feito um disparo para alto. No entanto, segundo o relato da equipe, os tiros no carro do magistrado partiram de outro carro que fugiu da operação. As armas dos policiais que atuaram na blitz foram recolhidas pelo delegado da 41ª DP, onde o caso foi registrado, para perícia.

O juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos, de 39 anos, seguia com a mulher, Sanny Lucas, sua enteada, Natália, de 8 anos , e seu filho, Diego, de 11 anos, para uma festa quando ele viu uma blitz da Polícia Civil na autoestrada. Segundo informações da política, ele tentou retornar o carro porque teria achado que seria uma falsa blitz, feita por criminosos. Momentos depois, o carro foi atingido por tiros de fuzil.

Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até o Hospital Cardoso Fontes e os feridos foram atendidos. O garoto teve o pulmão e o fígado perfurados e está internado em estado grave. A menina foi atingida no tórax e teve uma hemorragia. Os dois estão no CTI da unidade. O juiz foi atingido no tórax, operado e transferido para Hospital Pasteur, no Méier (zona norte) com a saúde estabilidade.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1) divulgou nota em que expressou "indignação por mais um episódio de violência na cidade" e que "exige a apuração ágil e rigorosa dos fatos e a punição exemplar dos culpados".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso