Diário da Região

17/12/2003 - 14h27min

Ameaça

Cingapura põe 70 de quarentena por medo de Sars

Ameaça

Cingapura colocou 70 pessoas de quarentena hoje depois de um cientista de Taiwan, que visitou o país neste mês, ter descoberto estar contaminado com o vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars). O Ministério da Saúde de Cingapura pediu que hospitais e clínicas particulares intensifiquem seus mecanismos de prevenção, mas afirmou não haver motivo para alarme. "Não há sinais de novos casos de Sars em Cingapura e estamos monitorando a situação de perto", afirmou o ministério em um comunicado. A síndrome matou 33 pessoas em Cingapura neste ano em um surto que provocou uma crise nacional e prejudicou bastante a economia da cidade-Estado. Conforme autoridades da área de saúde de Taiwan o cientista de 44 anos, que pesquisa a Sars em um hospital militar, havia sido contaminado, provavelmente no laboratório.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que o caso parecia ser algo isolado. O homem ficou em Cingapura de 7 a 10 de dezembro para participar de uma conferência médica. Horas depois de voltar para Taiwan, apresentou febre, um dos primeiros sintomas da doença. A Síndrome, que apareceu no sul da China no ano passado, contaminou 8 mil pessoas em 30 países e matou cerca de 770, a maior parte delas na China, em Hong Kong, em Taiwan, no Canadá e em Cingapura, segundo dados da OMS. A agência declarou o surto controlado em 5 de julho.

Cingapura foi o primeiro local a colocar grande número de pessoas em quarentena como forma de deter a disseminação da doença. Agora, as autoridades repetem a medida, obrigando todas as pessoas que tiveram contato com o cientista de Taiwan a ficar dentro de suas casas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso