Diário da Região

10/11/2013 - 11h48min

Xangai

China emite alerta vermelho com chegada de tufão

Xangai


A Administração Meteorológica da China emitiu neste domingo o sinal "vermelho", o mais alto em seu sistema de alerta de quatro níveis, à medida que Tufão Haiyan atingiu a província de Hainan ao sul. O tufão provocou chuvas fortes e o cancelamento de voos na província depois de devastar as Filipinas.

Seis pessoas desapareceram no mar após a corda da âncora de sua embarcação ser cortada no meio da tempestade, deixando o navio à deriva, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Na cidade de Sanya, em Hainan, o principal resort turístico, mais de 13 mil pessoas foram retiradas e cerca de 50 embarcações, retornaram ao porto, informou a imprensa estatal. Mais de 200 voos nos dois aeroportos de Hainan, em Sanya e Haikou, foram cancelados ou adiados, segundo os relatos.

A Administração Meteorológica prevê que o tufão se dirigirá para a região de Guangxi, no sul da China. Já o Centro de Alerta de Tufão da Marinha dos EUA acredita que o tufão passará pelo Vietnã ante de cruzar a fronteira da China. Mais de 600 mil pessoas foram transferidas no Vietnã antes da chegada do tufão, prevista para a segunda-feira de manhã, afirmaram autoridades.

Nas Filipinas, o número de mortos pelo supertufão que dizimou cidades inteiras pode ultrapassar 10 mil, alertaram as autoridades locais. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso