X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 12h21min

São Paulo

Chalita critica atual secretaria estadual de educação ao assumir pasta municipal

São Paulo


Ao assumir o cargo de secretário municipal da Educação em São Paulo, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) disse lamentar que o governo estadual tenha abandonado políticas que, para ele, levavam a melhorias na Educação. Chalita agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem foi secretário também na pasta de Educação entre 2003 e 2007, afirmando ter convicção de ter feito um grande trabalho, mas, pouco depois, criticou a atual gestão da área. "Lamento muito ao ver o que fizeram na rede estadual com programas que vinham melhorando a educação no nosso Estado", afirmou, destacando que não pretende deixar isso acontecer no município.

Chalita, que passou também por PDT, PSB e PSDB, agradeceu, no discurso, ao governador falecido Franco Montoro, também tucano.

O novo secretário disse que pretende enfrentar os entraves burocráticos para assumir a secretaria municipal, de forma a diminuir o "fosso vergonhoso" da educação que gera diferentes oportunidades para pessoas de diferentes condições sociais. Destacou o papel dos professores, a quem chamou para trabalhar com ele na gestão da secretaria.

Em seu discurso, Chalita agradeceu o convite de Haddad, dizendo ser uma "honra" ser seu secretário. Ele falou de discussões que teve com o petista quando ele era ministro da Educação. "O senhor marcou a história do Ministério da Educação", disse ao prefeito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso