X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 18h51min

Sorocaba

Catedral é pichada com símbolos satânicos em Itapetininga-SP

Sorocaba


A Catedral, principal templo católico de Itapetininga, na região de Sorocaba (SP), foi pichada com símbolos satânicos durante a terça-feira de Carnaval. Na porta da igreja foi pintada uma cruz ao contrário, tendo ao lado os dizeres "satan trindade". Outras pichações trazem desenhos de referência anti-cristã, como uma pirâmide com um olho e a frase "non serviam" que, em latim, significa "não vou servir". Também foi grafada a frase "somos todos papas".

O pároco da Catedral, padre Reginaldo Ramos, mandou cobrir com tinta as pichações nesta quarta-feira, em que a Catedral sediou celebrações das Cinzas e do lançamento da Campanha da Fraternidade. Ele se disse chateado com o vandalismo e lembrou que a igreja é mantida pela comunidade. O padre ainda não tinha decidido se pediria ajuda à polícia para identificar os autores do vandalismo. Pichação é crime punido com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

A Catedral, dedicada à Nossa Senhora dos Prazeres, foi projetada e construída pelo arquiteto Benedito de Jesus Calixto Neto, o mesmo que projetou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, Vale do Paraíba. A igreja de Itapetininga é uma réplica em tamanho menor do santuário e serviu de protótipo para a obra maior do arquiteto.

Em janeiro de 2014, a histórica Igreja do Rosário, do século 19, também foi pichada com supostos adeptos do satanismo. Os símbolos foram grafados nas paredes de taipa do templo. O mesmo grupo seria responsável por pichações em túmulos do cemitério. A Polícia Civil chegou a investigar as pichações, mas não identificou os autores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso