Diário da Região

21/09/2011 - 11h50min

São Paulo

'Carreta da Saúde' chega a São Paulo

São Paulo

Sérgio Menezes Os alimentos foram doados ontem, pelo terceiro ano consecutivo
Os alimentos foram doados ontem, pelo terceiro ano consecutivo

A Carreta da Saúde, um verdadeiro hospital sobre rodas com 15 metros de comprimento, estará em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 para atendimento gratuito à população da Vila Arapuã. A carreta é um Projeto do Centro de Integração de Educação e Saúde (Cies) e tem circulado por todo o Brasil. As informações são da assessoria de imprensa do Cies.

A Carreta da Saúde permite a abertura das laterais, atinge uma área de aproximadamente 100 m². Possui quatro salas de atendimento climatizadas e com equipamentos de diagnósticos de alta tecnologia, áreas de esterilização, bem como duas áreas de espera, banheiros e elevador para pessoas com dificuldade de locomoção.

De acordo com o idealizador do Projeto Cies, o gastroenterologista Roberto Kikawa, antes de toda ação é feito um estudo das especialidades que a população da região necessita. "Temos suporte para atender mais de 10 especialidades, mas antes fazemos um estudo para darmos atenção nas que mais fazem falta para a população daquela região", explica Kikawa, de acordo com texto de divulgação.

Desta vez, as especialidades oferecidas serão urologia, mamografia, dermatologia, gastroenterologia, oftalmologia, cardiologia e ultrassonografia. A comunidade já tem feito o agendamento na igreja da Vila Liviero. A marcação das consultas e exames com antecedência acontece porque os horários agendados são respeitados. "Cada paciente é atendido no horário marcado, o que é uma das marcas do Cies no respeito ao paciente", explica Kikawa.

O objetivo do Projeto Cies é desafogar a demanda reprimida do SUS com um sistema sustentável único e inovador em tecnologia social para saúde. "Queremos trabalhar em parceria com o sistema de saúde para eliminar a demanda e oferecer qualidade para as pessoas. Todos os exames são realizados com modernos equipamentos, que podem ser comparados aos dos principais centros médicos de grandes capitais", diz o médico, segundo o release.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso