Diário da Região

02/09/2011 - 14h00min

São Paulo

Carga perigosa passa a ser limitada no trânsito de SP

São Paulo

A circulação de veículos que transportam produtos perigosos está proibida, a partir de hoje, no horário de pico em São Paulo. Materiais como gases inflamáveis e componentes químicos não poderão ser transportados entre as 5h e as 10h, e entre as 16h e as 21h, de segunda a sexta-feira. A restrição vale para a mesma área onde já vigora o rodízio municipal de veículos, o que inclui o minianel viário e o centro expandido da cidade. A medida não vale para feriados.

A norma visa a garantir mais segurança, minimizando o impacto de acidentes, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As Marginais Tietê e Pinheiros, assim como as avenidas dos Bandeirantes, Affonso D'Escragnolle Taunay, Presidente Tancredo Neves, das Juntas Provisórias, Professor Luiz Inácio Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, são algumas das vias incluídas e que delimitam a área de restrição.

Ficam excluídos dessa proibição os veículos que transportam produtos perigosos de consumo local, como os combustíveis automotivos, o gás engarrafado e os gases do ar (como ar comprimido e oxigênio, por exemplo).

São Paulo registra uma média de 14 acidentes por ano envolvendo veículos que transportam produtos perigosos. A fiscalização é realizada pela parceria entre o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), a CET e a Polícia Militar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso