Diário da Região

28/08/2010 - 13h58min

São Paulo

Capitão que julgava PMs do caso Rafael é preso

São Paulo

O capitão da Polícia Militar Lauro Moura Catarino, que julgava os PMs acusados de receber propina do caso Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, está preso na unidade prisional da PM, em Benfica, no Rio de Janeiro. O oficial foi afastado da função.

Ele e o também capitão da Polícia Militar Marcelo Queiroz dos Santos são acusados de participação em uma quadrilha que furtava cabos de fibra ótica na zona sul da cidade. Os dois prestaram depoimento na manhã ontem, 27, na 9º Delegacia, no Catete.

O Comandante Geral Mário Sérgio de Brito Duarte pediu que se inicie imediatamente um processo disciplinar com vistas à demissão dos oficiais. Em nota, o comandante diz que "não vai esperar sequer o resultado das investigações por parte da Polícia Civil".

Duarte também ordenou que o caso seja tratado com máxima prioridade, "porque é inadmissível que policiais pagos com dinheiro público para proteger a população e os bens privados e públicos sejam covardemente seus dilapidadores".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso