X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 18h26min

Grosseto

Capitão do Costa Concórdia é condenado a 16 anos de prisão

Grosseto


O capitão do navio Costa Concórdia, que naufragou em janeiro de 2012 e causou a morte de 32 pessoas, foi condenado nesta quarta-feira a uma pena de 16 anos de prisão pela acusação de homicídio.

O veredicto e a sentença pôs fim a um processo que está tramitando desde julho de 2013. A promotoria defendia a tese de que Schettino agiu de maneira "irresponsável" e pediu que o tribunal o condenasse a 26 anos e três meses de prisão.

Schettino não estava presente quando o juiz Giovanni Puliatti leu o veredicto. Durante o julgamento, o ex-capitão alegou ao tribunal que estava sendo "sacrificado" para salvaguardar os interesses econômicos do dono da embarcação.

Francesco Schettino foi acusado de homicídio culposo pela morte de 32 passageiros e tripulantes, bem como por ter causado o naufrágio e por ter abandonado o navio quando a maior parte dos 4.200 passageiros ainda estava a bordo.

Cinco empregados da Costa Crociere, dona do navio, incluindo quatro membros da tripulação, chegaram a um acordo com as autoridades. Nenhum deles foi preso. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso