Diário da Região

20/01/2010 - 18h51min

Em exercício

Cabo Patrício assume Câmara do DF

Em exercício

Arquivo Cabo Patrício diz que é necessário maior agilidade no andamento dos processos de impeachment contra o governador
Cabo Patrício diz que é necessário maior agilidade no andamento dos processos de impeachment contra o governador

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), informou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 20, que a Mesa Diretora da Casa se reunirá nesta quinta-feira, às 14h, para discutir o fim do recesso parlamentar e o andamento dos trabalhos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que investigam denúncias de corrupção contra o governador José Roberto Arruda e deputados citados no inquérito da Polícia Federal decorrente da operação Caixa de Pandora.


Patrício adiantou que vai defender o fim do recesso. Ele destacou que o presidente tem a prerrogativa de autoconvocar a Casa, mas vai discutir primeiro com a Mesa Diretora e depois com todos os deputados distritais. Para ele, a Câmara deve voltar a funcionar normalmente, inclusive com a realização de sessões plenárias.


O presidente em exercício quer que a prioridade na Câmara seja dada às investigações contra o governador José Roberto Arruda e deputados citados, mas não descartou a votação de projetos. Ele enfatizou, no entanto, que é necessário maior agilidade no andamento dos processos de impeachment contra o governador.


Patrício informou que convocará uma reunião com todos os 24 deputados distritais para a próxima sexta-feira, 22, para decidir sobre o fim do recesso. O afastamento da presidência do deputado Leonardo Prudente (sem partido), de acordo com Patrício, será publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta quinta-feira, 21.


Questionado sobre a possibilidade de Leonardo Prudente renunciar à presidência, Patrício disse que isto não atrapalharia as investigações. Caso isto ocorra, segundo ele, a Casa teria sete dias para promover a eleição de um novo presidente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso