X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 20h10min

Rio

BW Offshore segue na busca de 3 desaparecidos em explosão de plataforma

Rio


Uma semana após a explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus, as buscas por três funcionários brasileiros da BW Offshore, operadora do FPSO para a Petrobras, continuavam nesta quarta-feira, 18. Uma fonte próxima à empresa informou que não ocorreram "muitos avanços" no último dia.

Além de seis mortos, o acidente deixou 26 feridos. De acordo com a BW Offshore, quatro deles permanecem recebendo atendimento médico em hospitais da Grande Vitória, sendo que um deles recebeu alta ontem. O estado de saúde dos pacientes é estável.

A BW Offshore informou que haverá nesta quinta-feira uma reunião com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-ES) para esclarecer dúvidas junto à entidade - a companhia não teria registro para atuar no Espírito Santo.

A plataforma permanece estável, sem entrada de água do mar e o casco do navio permanece íntegro, de acordo com a empresa. Para garantir a estabilidade interna do navio, o processo de mergulho para instalação de tampas nas caixas de mar segue em andamento.

Já o Departamento Médico Legal (DML) liberou, por volta das 16 horas de ontem, o corpo de Alexsandro de Souza Ribeiro, de 40 anos, sexto morto encontrado no navio-plataforma no dia anterior.

"A causa da morte ainda não foi identificada. O médico legista solicitou exames e aguarda o resultado. A identificação do corpo aconteceu por meio de exames de necro-papiloscopia", diz uma nota enviada pelo DML.

Anteontem, o presidente da BW Offshore, Carl Arnet, reuniu-se com as famílias dos falecidos e desaparecidos no acidente, além de membros da tripulação, como informou a empresa.

A explosão ocorreu na casa de bombas, mas ainda não é conhecido o motivo do acidente. A Marinha informou recentemente que realizou uma inspeção na embarcação em 2014, mas não encontrou nenhuma irregularidade que pudesse justificar o acidente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso