X
X

Diário da Região

20/02/2015 - 19h26min

Brasília

Auditores encontram irregularidades em navio que explodiu no ES

Brasília


O Ministério do Trabalho identificou irregularidades em sistemas de segurança do navio-plataforma onde uma explosão, no último dia 11, matou seis pessoas no Espírito Santo. Uma lista de exigências foi elaborada para que o equipamento, que pertence à BW Offshore e é contratado pela Petrobras, volte a operar.

A inspeção feita no local por sete auditores fiscais do trabalho foi concluída nesta sexta-feira. Entre as exigências estabelecidas, há a necessidade de melhorias em sistemas elétricos e a criação de medidas preventivas para controle de vazamentos, derramamentos e explosões. Também será preciso elaborar um sistema de combate a incêndios com um plano de emergência, rotas de fuga e outros procedimentos operacionais.

Uma notificação sobre os problemas foi entregue à BW Offshore. Após os reparos, será feita uma nova vistoria no equipamento, que opera no litoral do Espírito Santo. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria Nacional de Inspeção do Trabalho do MTE, Rinaldo Marinho, os trabalhos de busca e recuperação da plataforma podem continuar "desde que preservada a integridade física dos trabalhadores".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso