X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 09h38min

Paris

Artista carioca é selecionado para exposição em Paris

Paris


Rudi Sgarbi, artista plástico brasileiro, não estará mais em Paris, mas sua revolta diante do atentado à sede da revista Charlie Hebdo estará exposta na galeria 28bis, em um evento beneficente que buscará arrecadar dinheiro em benefício dos familiares das vítimas daquele 7 de janeiro. O trabalho do carioca estará exposto ao lado de outros 40 artistas selecionados e que estarão expostos por uma semana (a desta quinta, 15).

A peça de Sgarbi, em questão, questiona o motivo pelo qual o policial francês Ahmed Merabet, assassinado do lado de fora do prêmio. A imagem traz, com letras garrafais, a pergunta "por quê?", em francês, além de figuras que lembram os terroristas durante o assassinato.

No Facebook, comemorou o fato de ter sido selecionado. "Não estou mais em Paris, mas esse trabalho será exposto numa coletiva que reúne obras de 40 artistas e suas visões sobre esse triste atentado que ocorreu na semana passada", escreveu.

Sgarbi, nascido em 1975, em Niterói (Rio), foi a Paris no fim de 2014. Lá, graças a uma ocupação de artistas brasileiros não famosos realizada na cidade, chamada Enchanté, Paris!, conseguiu a primeira exposição individual na Galerie Jed Voras, na qual ele pode exibir seus trabalhos de quadros e esculturas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso