X
X

Diário da Região

10/03/2015 - 17h47min

Villa Castelli

Argentina investiga colisão de helicópteros que matou atletas franceses

Villa Castelli


Investigadores inspecionaram hoje o local da queda dos dois helicópteros que colidiram no ar na Argentina na segunda-feira, recolhendo telefones, pedaços de papel e outros itens carbonizados dos dez tripulantes das aeronaves.

O acidente, que aconteceu perto do vilarejo de Villa Castelli, no noroeste da Argentina, teve entre as vítimas os medalhistas olímpicas Camille Muffat, nadadora, e Alexis Vastine, boxeador, além da velejadora Florence Arthaud. Os três participavam de um reality show que era gravado na região.

O dia foi marcado por manifestações de condolências na França, onde o presidente François Hollande disse sentir "imensa tristeza" pelo acontecimento. O Comitê Olímpico Internacional anunciou que irá hastear sua bandeira a meio-mastro por três dias.

De acordo com o diretor de aviação do estado de La Rioja, Daniel Gorkich, ambos os pilotos eram super bem treinados. Gorkich acredita que o sol da tarde e os fortes ventos podem ter alguma relação com o acidente.

"O sol estava se pondo nos Andes, de frente para os pilotos. E esta área também sofre com vendavais", disse o oficial.

As duas aeronaves fabricadas pela Eurocopter caíram a cerca de 15 metros de distância uma da outra, depois de colidirem no ar. Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que as pás da hélice do primeiro helicóptero tocaram o segundo, fazendo com que os dois helicópteros perdessem o controle. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso