X
X

Diário da Região

04/02/2015 - 10h12min

Rio de Janeiro

Após informar fim, bloco Bangalafumenga volta atrás e anuncia patrocínio

Rio de Janeiro


Dois dias após anunciar que não desfilaria mais no carnaval por conta da sujeira produzida pelos foliões, o Bangalafumenga, bloco carioca criado em 1998, que deu origem a uma banda e iria se apresentar no Aterro do Flamengo no dia 15 de fevereiro, voltou atrás e, em um vídeo divulgado pela internet, anunciou o patrocínio de uma marca de produto de limpeza.

Em vídeo divulgado na noite de terça-feira, 3, o vocalista Rodrigo Maranhão declara que "nunca passou pela nossa cabeça não desfilar" e que essa ação do grupo "é muito mais que uma campanha de marketing, muito mais que uma pegadinha". Em seguida, anuncia a marca do produto, com a qual o bloco fez uma parceria "na reta final". "A gente se sentiu na obrigação de chamar atenção para esse assunto", afirma o músico no vídeo.

Desde que o grupo anunciou a "desistência", a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo tenta falar com Rodrigo e seus assessores, sem sucesso. Na nota divulgada na noite de domingo, o Bangalafumenga afirmou que "apesar da grande quantidade de banheiros disponibilizados (...), o número de pessoas fazendo xixi nas ruas ainda era assustador. No final da festa, o que ficava para trás era simplesmente inaceitável. E o impacto disso para a comunidade vai muito além da sujeira que se acumula em postes, árvores, monumentos e demais locais públicos: os arredores se transformavam em um verdadeiro esgoto a céu aberto, obrigando moradores e turistas a conviver com um cheiro insuportável, além da presença de ratos, baratas e o risco de contaminação de doenças". Por isso, diz a nota, "é com o coração partido que o Bangalafumenga anuncia o cancelamento de seus desfiles de carnaval".

O bloco desfilará no Rio e em São Paulo. No Rio, a previsão é que reúna 100 mil pessoas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso