X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 11h30min

São Paulo

Após chuvas, São Paulo enfrenta problemas nesta quinta

São Paulo


Após as fortes chuvas que caíram durante a tarde desta quarta-feira, 14, a cidade de São Paulo ainda registra problemas como queda de árvores, semáforos apagados e cidadãos sofrendo com a falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira, 15.

Desde o início do dia, ao menos oito árvores caíram, de acordo com informações do São Paulo Agora, canal oficial da Prefeitura no Twitter, que registra as ocorrências na cidade. Quatro delas ficam no Butantã, na zona oeste, e interromperam o tráfego nas Ruas Engenheiro Pedro Garcin, Drausio, Paulo da Silva e Antônio Jose Ribeiro. Já na Rua Ibituruna, na Vila Mariana, zona sul, duas árvores desabaram - uma na altura do número 684 e outra na do número 1.088.

Por volta das 8h15, 96 semáforos da capital estavam sem funcionar, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Do total, 58 se encontravam apagados e 38 em amarelo intermitente. Além disso, 250 mil pessoas continuam sem luz, de acordo com último balanço da AES Eletropaulo, divulgado à noite. Os casos, diz a empresa, estariam concentrados nas zonas sul e oeste.

Apesar das ocorrências, o trânsito na cidade se mantém bem abaixo da média. Às 8h, havia 26 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela CET. A média para o horário, no entanto, é entre 64 e 102 quilômetros.
Por causa das chuvas, o Córrego do Ipiranga, na zona sul, transbordou e houve queda de granizo em bairros das zonas norte, leste e sul, na tarde da quarta-feira, e a cidade chegou a ter 17 pontos. Três pessoas também ficaram feridas após a queda de placa de publicidade na zona oeste.

Previsão

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão é de que volte a chover entre a tarde e a noite desta quinta-feira e a temperatura máxima prevista é de 34ºC. Ainda segundo o CGE, as chuvas podem ocorrer "de forma isolada e com forte intensidade sobre a região da capital", com "potencial para a formação de alagamentos, rajadas de vento e eventualmente queda de granizo".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso