X
X

Diário da Região

04/02/2015 - 20h19min

Brasília

Anvisa determina suspensão da fabricação de 2 antibióticos da EMS

Brasília


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira a suspensão da fabricação, venda e distribuição de dois antibióticos produzidos pela EMS, por descumprimento de regras sanitárias. Os produtos atingidos pela determinação são Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 Mg/ML + 12,5 Mg/ML Pó Para Suspensão Oral e a Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray.

No caso da Amoxiciclina com Clavulanato de Potássio, a equipe da Anvisa identificou que um dos ingredientes usados na fabricação do medicamento estava em desacordo com o que havia sido determinado pela agência. A forma de sintetização do remédio também era diferente da que havia sido autorizado. As mudanças, de acordo com a agência, podem levar a alterações no resultado final do produto.

A Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray teve a sua fabricação suspensa depois de se constatar que o laboratório aumentou o tamanho do lote em 10 vezes sem aprovação da Anvisa. Procurada, a EMS não se manifestou até as 19h30 de hoje.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso