Diário da Região

18/11/2006 - 12h12min

Beleza que mata

Anorexia mata mais uma jovem em São Paulo

Beleza que mata

A universitária Carla Sobrado Cassalle, 21 anos, que morreu por suspeita de complicações desencadeadas por anorexia nervosa e bulimia, na quinta-feira, em Araraquara, interior de São Paulo, chegou a ser convidada para trabalhar como modelo, mas não aceitou o convite e preferiu seguir a carreira de estilista. Carla media cerca de 1,70 metro e pesava 45 quilos. Na fase mais crítica, há um ano, chegou a pesar 38 quilos. "Ela desenhava muito bem e gostava muito da faculdade. Sem dúvida era uma menina muito especial", diz a tia Ilka Sobrado, que acompanhou a evolução da doença da sobrinha. Ela lembra que a jovem era muito criativa e chegou a costurar e desenhar algumas roupas de familiares durante o curso de Moda da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Carla gostava tanto da faculdade e da rotina próxima às passarelas que não aceitava ficar em Araraquara e continuar o tratamento da anorexia.

Sobre a doença, Ilka lembra que é difícil dizer quando começaram os primeiros sintomas da anorexia na jovem. Ela admite que muitas pesquisas sobre medicamentos diuréticos foram feitas pela internet, mas, por outro lado, reforça que os remédios foram tomados nos últimos meses. Para emagrecer, a estudante criava dietas radicais a base de água e peixe. Ela dificilmente comia o tradicional arroz e feijão. A família admite que o contato com o mundo da moda pode ter influenciado a criação de regimes descontrolados. A jovem fazia natação desde os 9 anos para se manter saudável. A tia de Carla espera que a morte da universitária sirva de alerta para outras moças que buscam manter um corpo extremamente magro sem se preocupar com as conseqüências da má alimentação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso