Diário da Região

12/08/2008 - 02h55min

Assassinato

Americano isenta China por morte

Assassinato

Hugh McCutcheon isentou os chineses pelo assassinato de seu sogro, Todd Bachman, e pela agressão à sogra, Barbara, no sábado, num ponto turístico de Pequim. O treinador da seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos manifestou-se pela primeira vez ontem, por meio de uma carta aberta divulgada à imprensa. O técnico não quis entrar em detalhes sobre a tragédia do fim de semana, mas agradeceu ao apoio de todos e fez questão de mostrar que considerou o caso isolado, sem, em nenhum momento, jogar a culpa na segurança da capital chinesa e dos Jogos. ?Durante esse momento tremendamente difícil, temos sido apoiados por pessoas e entidades, que vêm nos ajudando e fazendo orações?, declarou McCutcheon, em documento assinado com sua mulher, Elisabeth, ex-jogadora da seleção feminina. ?Somos profundamente gratos à embaixada americana, ao presidente Bush, ao COI, ao Comitê Organizador de Pequim, à seleção de vôlei, à Federação Internacional de Vôlei e, especialmente, ao povo de Pequim.?

O governo chinês ficou constrangido com o grave incidente e seu presidente, Hu Jintao, pediu desculpas pessoalmente a George W. Bush. As autoridades trabalham pesado para prestar esclarecimentos sobre o assassino, Tang Yongming, de 47 anos, e os motivos do crime. Tang trabalhava em uma máquina de fábricas, mas pediu demissão e vivia difícil situação financeira. Casou-se e separou-se duas vezes. Seu filho, de 21 anos, foi condenado a seis anos de prisão, em março, por roubo. A polícia acredita, assim, que o crime fica esclarecido e afasta completamente a hipótese de motivação ideológica - antiamericanismo - ou ato terrorista. Bachman foi morto a facadas por Tang Yongming - que se suicidou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso