Diário da Região

10/11/2013 - 17h07min

Rio (AE)

Adolescente morre ao brincar com arma no Rio

Rio (AE)


O adolescente Nayan Berton Félix, de 14 anos, morreu com um tiro no peito, na tarde de sexta-feira, 8, quando brincava com uma arma na casa de um amigo, num condomínio em Vargem Grande, zona oeste do Rio. A arma, um revólver calibre 38, era do pai do garoto que fez o disparo, da mesma idade de Nayan. Em depoimento, o adolescente contou que atirou acidentalmente.

O pai, que é ex-militar, foi preso por porte ilegal de arma e por omissão de cautela ("descuido que permite que menor de 18 anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo"). O crime, previsto no Estatuto do Desarmamento, tem pena de um a dois anos de detenção e pagamento de multa.

De acordo com o delegado Alexandre Magalhães, da 16a DP (Barra da Tijuca), um terceiro adolescente, também de 14 anos, participava da brincadeira. O adolescente autor do disparo foi encaminhado à 2a Vara da Infância e Juventude e irá responder por fato análogo a homicídio culposo.

A família de Nayan contou no Instituto Médico Legal que o pai do outro menino deixara a arma já carregada. O socorro foi chamado por uma vizinha.

Os pais de Nayan o levaram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas ele não resistiu ao ferimento. O enterro ocorreu na tarde de ontem, 9, no cemitério de Jacarepaguá. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso