X
X

Diário da Região

18/10/2014 - 00h45min

Obra, enfim, sai do papel

Viadutos vão melhorar trânsito na Ernani com a Vetorasso

Obra, enfim, sai do papel

Aícro Júnior/Editoria de Arte Concepção artística sobre como vai ficar o trecho, que hoje tem só uma pista central, tendo acima a Noza Norte
Concepção artística sobre como vai ficar o trecho, que hoje tem só uma pista central, tendo acima a Noza Norte

Finalmente começaram as obras do sistema de viadutos que atravessará a avenida Ernani Pires Domingues sobre o córrego Piedade. O viaduto vai ligar as avenidas João Bernardino de Seixas Ribeiro à Fortunato Ernesto Vetorasso, onde ocorrem engarrafamentos diários, em um dos principais acesso aos bairros da Zona Norte. Técnicos da construtora contratada pela Prefeitura começaram as medições da área para calcular quais as intervenções serão necessárias no trecho. Segundo a Prefeitura, a estimativa é que a obra custe R$ 19 milhões aos cofres públicos.


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o complexo terá quatro alças de viadutos. As alças de acesso vão passar por sobre as árvores localizadas próximas ao córrego Piedade. A Prefeitura diz que tentará evitar danos a vegetação da região. O secretário municipal de Obras, Luiz Carlos Calças, disse ao OLÁ, que pelo cronograma fixado, serão necessários 18 meses para que todo o sistema de viadutos fique pronto. Ou seja, se não houver atraso, a obra só vai ficar pronta em junho de 2016.


"Primeiro, construiremos as alças de acesso paralelamente ao viaduto existente. Só depois, vamos fazer a interdição total dele para reformá-lo também", adianta o secretário. Para não piorar a já difícil vida dos motoristas que precisam passar ali, Calças promete que no transcorrer da obra, todas as interdições de fluxo de veículos serão de forma gradual com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito.


"Depois de pronta, a obra facilitará muito a vida dos moradores da Zona Norte porque a estrutura que temos hoje é insuficiente para comportar o volume de veículos que trafegam por aquela região", diz o secretário. O financiamento da obra vem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Mobilidade Urbana, do governo federal.


Curta o Olá no Facebook


O Olá também está na na rede social (www.facebook.com/olariopreto). Este perfil é um canal livre de comunicação para a população participar opinando, criticando, sugerindo e reivindicando.


Desde já você está convidado a curtir e acompanhar a página do Olá no Face. Participe! Nos ajude a fazer uma cobertura dinâmica e abrangente. Só assim o Olá vai ficar ainda mais perto da região Norte e dos leitores.


Clique aqui e confira a edição digital do Olá - 17 de outubro de 2014

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso