X
X

Diário da Região

28/02/2015 - 22h45min

Diferença dos rendimentos

Veja como recuperar a grana da poupança

Diferença dos rendimentos

Banco de imagem Poupador tem como conseguir receber a diferença dos rendimentos que não foi corrigida
Poupador tem como conseguir receber a diferença dos rendimentos que não foi corrigida

Quem depositou uma grana na caderneta de poupança durante os planos econômicos Collor 1 e 2, Verão e Bresser ainda tem como conseguir receber a diferença dos rendimentos que não foi corrigida. O OLÁ conversou com o pessoal do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e do Procon de Rio Preto e descobriu que o caminho é entrar na Justiça contra os bancos, utilizando como argumento ações civis públicas sobre o mesmo assunto de órgãos de proteção ao consumidor, que tiveram sentenças favoráveis.


Antes, o consumidor precisa pedir ao banco, por escrito, os extratos referentes aos anos em que ocorreram os planos econômicos. Anote aí quais foram: 1987 (Plano Bresser), 1989 (Plano Verão) e 1990 (Plano Collor). O banco tem dez dias para fornecer os extratos. Caso contrário, o correntista deve denunciar a recusa ao Banco Central, órgão responsável pela fiscalização das instituições financeiras do País. É só ligar para 0800 642 2345 (a ligação gratuita) ou acessar o site www.bcb.gov.br.


No caso de falência do banco em que o consumidor tinha a caderneta de poupança, o caminho também é apelar para o Banco Central. Lá ficam arquivados todos os extratos, em forma de microfilmagens. Depois é só contratar um advogado ou procurar um na assistência jurídica gratuita.



Curta o Olá no Facebook


O Olá também está na na rede social (www.facebook.com/olariopreto). Este perfil é um canal livre de comunicação para a população participar opinando, criticando, sugerindo e reivindicando.


Desde já você está convidado a curtir e acompanhar a página do Olá no Face. Participe! Nos ajude a fazer uma cobertura dinâmica e abrangente. Só assim o Olá vai ficar ainda mais perto da região Norte e dos leitores.


Clique aqui e confira a edição digital do Olá - 27 de fevereiro de 2015

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso