X
X

Diário da Região

01/02/2015 - 13h25min

Longa fila

Moradores reclamam do tempo de espera para fazer exames

Longa fila

Sergio Isso Eduardo, do Solo, mostra pedido de exame: há 6 meses na fila
Eduardo, do Solo, mostra pedido de exame: há 6 meses na fila

Moradores da Zona Norte procuraram o OLÁ para denunciar o longo tempo de espera para fazer exames clínicos ou passar por consultas com especialistas nos postinhos de saúde dos bairros da região. Eles têm de aguardar até seis meses. Morador do Solo Sagrado, o estoquista Eduardo Wengrey Gomes, de 22 anos, disse que espera desde julho por exame oftalmológico, solicitado no posto de saúde da Vila Mayor. "Estou com dificuldade para enxergar de perto e isso é fundamental para o meu trabalho de leitura das fichas de peças", reclama o rapaz, que trabalha como de estoquista.


Outro trabalhador preocupado é o tapeceiro Siltero Antero da Costa, de 33 anos, do Eldorado. Em setembro, ele machucou o joelho direito. De lá pra cá, são meses de espera pelo atendimento solicitado na UPA Norte. "Preciso passar por ultrassonografia para saber o que de fato aconteceu no meu joelho, mas ninguém diz quando o exame pode ser realizado."


A costureira, Ana Paula Ribeiro Romeiro, 28 anos, moradora do Solo Sagrado, aguarda exame médico no esôfago da filha, que tem apenas de 1 aninho e cinco meses. "Ela tem refluxo. Não para nada direito no estômago dela. O médico pediu urgência no exame, mas estou esperando há mais de um mês", afirma a mãe. O camareiro Josué Batista da Silva, 50, do Jardim Itapema, diz que terá de aguardar até julho para fazer uma consulta com médico especialista em diabetes.


Outro lado


A Secretaria de Saúde informa que adotou medidas para acelerar a tramitação dos pedidos de exames dos pacientes. A explicação da Prefeitura para a demora seria o alto volume de pedidos feitos pela população na rede pública.



Curta o Olá no Facebook


O Olá também está na na rede social (www.facebook.com/olariopreto). Este perfil é um canal livre de comunicação para a população participar opinando, criticando, sugerindo e reivindicando.


Desde já você está convidado a curtir e acompanhar a página do Olá no Face. Participe! Nos ajude a fazer uma cobertura dinâmica e abrangente. Só assim o Olá vai ficar ainda mais perto da região Norte e dos leitores.


Clique aqui e confira a edição digital do Olá - 30 de janeiro de 2015

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso