X

Diário da Região

28/12/2013 - 10h02min

Escravos do vício

Detidos por tráfico, irmãos de 13 e 14 anos vão para Fundação Casa

Escravos do vício

Arquivo Irmãos receberam medida socioeducativa de internação na Fundação Casa
Irmãos receberam medida socioeducativa de internação na Fundação Casa

Dois irmãos, de 13 e 14 anos, acusados de tráfico de drogas, receberam medida socioeducativa de internação na Fundação Casa, ontem. A dupla foi apreendida pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, no Solo Sagrado, zona norte de Rio Preto, após denúncia anônima de que estariam na rua Beatriz da Conceição vendendo droga. A informação era de que os adolescentes escondiam o entorpecente embaixo de um monte de areia na calçada.


Com os irmãos foram localizados 28 pinos de cocaína, escondidos exatamente como a denúncia havia descrito. Os menores, que já possuem registros anteriores por tráfico, foram levados à Central de Flagrantes, onde passaram a noite. Ontem, eles foram apresentados ao Plantão Judiciário, que determinou a medida socioeducativa.


Drama


D.R.S., 31, mãe dos menores, conta que os filhos negaram a posse da droga e que um outro menor, amigo deles, teria assumido, para ela, ser o dono do entorpecente apreendido. No entanto, afirma que tem conhecimento de que os filhos são usuários de cocaína e maconha e que não sabe mais o que fazer para ajudá-los.


“Já tentei internação em uma clínica, mas o local era de livre saída e não iria adiantar. Os dois pararam de estudar e principalmente o mais novo é muito rebelde, desrespeita até a polícia”, afirma. A mulher diz que um dos filhos até já foi ameaçado de morte. “Só quem é mãe e já passou pelo o que eu estou passando sabe o quanto é desesperador lutar contra o vício das drogas. Me sinto impotente.” Ao saber da internação dos filhos, Daniela disse estar inconformada. “Estou perdida, mas acho que não vai ser o melhor para eles. Queria que saíssem desse mundo das drogas”, disse.


Outro caso


Um adolescente de 16 anos foi aprendido pela Força Tática, na quinta-feira tentando esconder quatro pedras de crack na boca. O flagrante ocorreu no bairro João Paulo II, também zona norte de Rio Preto.


Os policias suspeitaram da atitude do menor e em revista, além da droga na boca, encontraram outras 60 pedras de crack no bolso da bermuda dele e R$ 70. Em razão do rapaz ter registros anteriores por tráfico, o delegado Mauro Luis Otero Truzzi determinou seu encaminhamento à Vara da Infância e Juventude.



Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Curta o Olá no Facebook


O Olá também está na na rede social (www.facebook.com/olariopreto). Este perfil é um canal livre de comunicação para a população participar opinando, criticando, sugerindo e reivindicando. Desde já você está convidado para curtir e acompanhar a página do Olá no Face. Participe! Nos ajude a fazer uma cobertura dinâmica e abrangente. Só assim o Olá vai ficar ainda mais perto da região Norte e dos leitores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso