X
X

Diário da Região

20/02/2015 - 06h18min

'Corredor do medo'

Bocada perigosa no Colorado

'Corredor do medo'

Hamilton Pavam Moradora passa por rua perto de matagal onde falta iluminação à noite para a alegria da bandidagem
Moradora passa por rua perto de matagal onde falta iluminação à noite para a alegria da bandidagem

O trecho da rua Antenor Rodrigues ao lado de um grande terreno baldio virou o "corredor do medo" entre os moradores do Residencial Colorado, na Zona Norte. O mato alto e a iluminação fraca formam o cenário perfeito para a bandidagem tocar o terror. Três assaltos teriam ocorrido ali nos últimos 30 dias, segundo moradores. Quem passa por lá à noite precisa de uma dose de coragem e outra de sorte.


O repositor de mercadoria em supermercado, Adriano Fernandes dos Reis, de 35 anos, diz que o problema é antigo, e que apesar das constantes reclamações que fez nos órgãos públicos, ninguém toma providência. Segundo ele, o trecho não tem calçada. As pessoas têm de se arriscar a andar na rua entre os carros, com risco de ser atropeladas. A travessia é feita obrigatoriamente por quem tem de ir ao supermercado ou na farmácia.


"Além dos carros e motos, temos de desviar dos bandidos que ficam escondidos na escuridão. No último mês, foram três assaltos à mão armada", afirma Adriano. No trecho, de cerca de 200 metros de extensão, há seis postes instalados, mas em quatro as lâmpadas estão danificadas, informa Adriano. Uma estratégia dos moradores para enfrentar a escuridão é andar acompanhados. "Passei com minha mulher e tinha um homem escondido atrás de um poste sem luz. Se ela estivesse sozinha, só Deus sabe o que poderia ter acontecido", diz Adriano.


Jogo de empurra A Secretaria de Serviços Gerais disse que a limpeza do terreno está programada para as próximas semanas. Quanto à substituição das lâmpadas queimadas dos postes, a Prefeitura diz que a obrigação é da CPFL. A concessionária devolve a bola e diz que desde 1º de janeiro, a responsabilidade é da Prefeitura.


Curta o Olá no Facebook


O Olá também está na na rede social (www.facebook.com/olariopreto). Este perfil é um canal livre de comunicação para a população participar opinando, criticando, sugerindo e reivindicando.


Desde já você está convidado a curtir e acompanhar a página do Olá no Face. Participe! Nos ajude a fazer uma cobertura dinâmica e abrangente. Só assim o Olá vai ficar ainda mais perto da região Norte e dos leitores.


Clique aqui e confira a edição digital do Olá - 20 de fevereiro de 2015

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso