Diário da Região

27/11/2012 - 14h37min

Rio

Zico rechaça técnico estrangeiro na seleção brasileira

Rio

Hamilton Pavam Santos diz que devolução do dinheiro foi ?suficiente? para sanar caso
Santos diz que devolução do dinheiro foi ?suficiente? para sanar caso

O técnico da seleção do Iraque e ídolo da torcida do Flamengo, Zico, afirmou nesta terça-feira que não concorda com a contratação de um treinador estrangeiro para comandar o Brasil. O ex-jogador disse que, se convidado, não aceitaria assumir a seleção brasileira. Para ele, Mano Menezes deixou um time "pronto", e por isso o próximo a ocupar o cargo terá o trabalho "facilitado".

"Não concordo", disse sobre a contratação de um técnico estrangeiro, após palestra na Soccerex, feira de negócios de futebol que está sendo realizada em Copacabana, no Rio. "Não é questão de repudiar o (Pep) Guardiola, considero ele um ótimo treinador, fez um belo trabalho no Barcelona. O outro que está lá também está fazendo a mesma coisa, os resultados estão aí da mesma forma".

Segundo Zico, o ex-treinador do Barcelona teve seu "trabalho facilitado porque pegou uma geração ótima e soube administrá-la". Além, claro, do fator Messi. "Acho que até o Iraque, se tivesse o Messi, disputaria o título (da Copa do Mundo de 2014)".

O treinador do Iraque afirmou que, por não trabalhar no Brasil, consideraria assumir a seleção brasileira algo injusto com os técnicos daqui. Ele justificou por que não concorda com um técnico de fora, seja Guardiola ou qualquer outro: "Nosso futebol tem ótimos treinadores que ganharam Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, então temos campeões também".

Para Zico, o próximo treinador do Brasil vai pegar o time com "meio caminho andado". "Se o Mano tivesse tido um legado em 2010, a formação do time não teria demorado tanto. A maioria dos treinadores da seleção tiveram um legado dos times anteriores, mas de 2010 ninguém foi aproveitado", afirmou o ex-jogador sobre a equipe comandada por Dunga e o fiasco na Copa da África do Sul.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso