X
X

Diário da Região

08/06/2016 - 00h00min

RECURSO

Zagueiro do Timão deve ser julgado de novo

RECURSO

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol vai recorrer no caso Yago, zagueiro do Corinthians que pegou 30 dias de suspensão por uso de doping. O jogador foi julgado segunda-feira pelo tribunal. Agora, a tendência é a de que aconteça um novo julgamento, desta vez no Pleno do TJD-SP. A decisão de segunda-feira puniu o jogador por 30 dias.

Porém, ele já está apto a jogar no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, porque vinha cumprindo suspensão preventiva, que se encerrará nesta quinta-feira. Yago foi flagrado pelo uso de betametasona após o clássico contra o Santos, ainda pelo Paulista. Os membros do tribunal consideraram que houve um ganho no desempenho em campo para o atleta.

A substância foi encontrada na amostra do jogador com o triplo da quantidade permitida. Esse foi o motivo da punição e não o método utilizado na aplicação da sustância (intra-articular). Na ocasião da revelação do doping, Joaquim Grava, chefe do departamento do médico do clube, assumiu a culpa pelo caso de doping. A defesa corintiana trabalhava com a tese de que a substância, que consta em um medicamento de ação anti-inflamatória para combater dores no joelho, foi utilizada erroneamente por Grava.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso