X
X

Diário da Região

22/07/2016 - 00h00min

VICE ASSUME

Zé Branco se afasta do América por três meses

VICE ASSUME

Guilherme Baffi 15/8/2014 O vice-presidente Italiano (esq.) vai substituir Zé Branco (dir.) após ser notificado por João Rodrigues (c), presidente do conselho.
O vice-presidente Italiano (esq.) vai substituir Zé Branco (dir.) após ser notificado por João Rodrigues (c), presidente do conselho.

Repentinamente, o presidente do América, José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, alegou problemas de saúde e, por meio de um ofício assinado nesta quinta-feira, 21, pediu afastamento do clube por 90 dias. Pelo estatuto do clube, o vice-presidente assume o cargo. No começo da noite, o vice-presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, já discursava como o novo mandatário do clube e inclusive comunicou conselheiros. “Vou trazer os companheiros afastados, reunir os verdadeiros americanos. Terei vários desafios pela frente. O América está classificado para a segunda fase do Paulista Sub-17 e irá disputar o Sub-20”, disse Italiano.

O atual mandato de Zé Branco vai até julho de 2017. A decisão pegou os americanos de surpresa. O presidente do Conselho Deliberativo, João Eurides Rodrigues, que precisa receber o pedido de licença e oficializar a mudança, estava desprevenido. “Soube por um telefonema do Zé Branco, que amanhã (hoje) vou receber a carta com o pedido de afastamento”, disse Rodrigues. “Eu não esperava por isso. Na terça-feira, estive com o Zé Branco, e ele estava contente.”

Empossado em junho de 2013, Zé Branco sempre garantiu que, independentemente da situação do América, endividado e com o Teixeirão penhorado, iria até o fim do mandato. Na quarta-feira, em entrevista ao Diário, ele reafirmou que seria o treinador do sub-20 no estadual. Italiano tentou justificar a saída. “O Zé Branco precisa se tratar de uma depressão muito grande”, conta Italiano.

O contabilista Gustavo Mendes Pequito, dono da Five Consultoria que atende ao América, entregou ao Diário o ofício com assinatura de Zé Branco. O documento, endereçado ao presidente do conselho deliberativo João Eurides Rodrigues, comunica só o afastamento pelo período de 90 dias para tratamento médico, sem especificar a doença. “Em fevereiro, o Zé Branco disse que precisaria cuidar da saúde, e era notório que está estressado, mas só faria isso depois de acabar a Segunda Divisão”, disse Pequito. Zé Branco não atendeu aos telefonemas do Diário.

Não bastassem todos os problemas do América dentro e fora de campo, Zé Branco conviveu nos últimos meses com investigação da Polícia Civil, que detectou um esquema de manipulação de resultados de jogos do Paulista para favorecer apostadores asiáticos. Em março deste ano, ele teria denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva que Anderson Silva Rodrigues (chefe da quadrilha no Brasil) teria oferecido R$ 160 mil para o América perder para o Vocem, de Assis, por 4 a 0, no ano passado - o time perdeu por 4 a 1. Zé Branco alega ter recusado a proposta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso