Diário da Região

18/10/2011 - 10h46min

Las Vegas

Wheldon morreu devido a lesões na cabeça, diz legista

Las Vegas

Um dia depois da trágica morte de Dan Wheldon, vítima do assombroso acidente durante a última etapa da Fórmula Indy, no último domingo, em Las Vegas, foi revelado que o piloto inglês faleceu em decorrência das lesões que sofreu na cabeça. Essa foi a conclusão do legista Michael Murphy, do Condado Clark, onde fica a cidade norte-americana mais conhecida pelos seus famosos cassinos.

Wheldon, de 33 anos, foi declarado oficialmente morto às 13h54 de domingo no horário local no Centro Médico Universitário de Las Vegas, para onde ele foi levado após ser resgatado por um helicóptero depois do grave acidente que envolveu outros 14 carros na prova norte-americana.

Após a realização de uma autópsia, Murphy confirmou que a morte foi causada por traumas na cabeça provocados pelas colisões dos carros durante o acidente, assim como o legista ofereceu suas condolências ao amigos e familiares de Wheldon.

Murphy ainda revelou preocupação com a segurança dos pilotos da Indy no futuro.

"Vamos trabalhar com a família e com dirigentes da Indy e procurar médicos para revisar totalmente o caso em um esforço para melhorar a segurança para os pilotos", disse o legista.

Três outros pilotos se machucaram no grave acidente do último domingo, ocorrido na 11.ª volta da etapa de Las Vegas da Indy. Mas nenhum deles se feriu gravemente. Entre eles, a britânica Pippa Mann sofreu pequenas queimaduras no dedo mindinho da mão direita. Já o norte-americano JR Hildebrand teve uma lesão no osso que liga a caixa torácica às vértebras.

Duas vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis, sendo a últimas delas neste ano, Wheldon foi campeão da Indy em 2005, após ter estreado em 2002. Ao total, ele ganhou 16 corridas na categoria.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso