Diário da Região

12/03/2010 - 02h02min

Libertadores

Washington faz dois gols e reabilita Tricolor no Paraguai

Libertadores

Jorge Saenz/AP Tricolor, do volante Richarlyson, vai até o Paraguai
Tricolor, do volante Richarlyson, vai até o Paraguai

Faltou bem pouco para um tropeço - talvez uma mira mais afiada dos paraguaios -, mas o São Paulo conseguiu vencer o Nacional por 2 a 0, no vazio estádio Defensores del Chaco, em Assunção, ontem à noite. O triunfo põe a equipe brasileira a apenas um ponto do líder do Grupo 2 da Copa Libertadores (7 a 6), o colombiano Once Caldas, para o qual perdeu na rodada passada. Os são-paulinos agradecem de novo a Washington. Em dia de atuação apagada generalizada, fez os dois gols que decidiram a partida.


Desta vez, Ricardo Gomes não inventou na escalação. Cada um jogou na sua, como os atletas - a torcida e os dirigentes - pediam. Cicinho foi lateral, Junior Cesar também. Jean atuou como volante, Richarlyson, idem. No ataque, Dagoberto e Marcelinho Paraíba inverteram posições o tempo todo e Washington mais centralizado.


Um desenho claro. Assim como o gol são-paulino parecia questão de tempo. Logo aos seis minutos, soou o primeiro alerta aos “donos da casa” - a torcida do Nacional, que costuma mandar jogos no estádio Arsenio Erico, ignorou a partida e não apareceu no Defensores del Chaco. Richarlyson acertou chute na trave.


Depois de Richarlyson, Washington teve mais uma das suas costumeiras chances desperdiçadas. E o São Paulo, aos poucos, foi arrefecendo seus ânimos. Mesmo contra o sexto colocado do decadente Campeonato Paraguaio, o time ideal de Ricardo Gomes teve dificuldades para se impor.


Como nem parecia jogo de Libertadores mesmo - estádio vazio, pressão nenhuma da torcida -, os jogadores tricolores passaram a impressão de certo desleixo, desconcentração, a exemplo das atuações apagadas do Campeonato Paulista. E só não tomaram um gol porque Rogério Ceni salvou em chute à queima-roupa de Bordón


Mas, quando o Nacional pressionava e Ricardo Gomes já havia feito uma alteração estranha (trocou o atacante Marcelinho pelo volante Cléber Santana mesmo precisando da vitória), Washington recebeu uma bola livre na frente do goleiro Caffa: 1 a 0. No último minuto, ainda marcou outro após jogada de Fernandinho. Passo importante rumo às oitavas de final.


Roger


O atacante Roger deve ser emprestado à Portuguesa. A negociação está praticamente fechada, segundo o vice-presidente do time do Canindé, Luís Iaúca. Ele conversou com o presidente Juvenal Juvêncio e, assim que ele voltar do Paraguai, vão se reunir para acertar os últimos detalhes. “Há também o interesse de um time da Arábia no Roger, mas caso isso não se concretize ele fica na Portuguesa até o final do ano. A chance de ele acertar conosco é quase de 100%.” Outro que deve deixar o São Paulo é o volante Renan. O destino é o Fluminense.


Ficha técnica:


Nacional-Par - 0Caffa; Ruiz Peralta (Arturo Aquino e depois Bogado), Piris, Herminio Miranda e Mazacotte; Melgarejo (Beltrán), Bordón, Riveros e González; Ramos e Victor Aquino. Técnico: Ever Almeida.


São Paulo - 2Rogério Ceni; Cicinho (Rodrigo Souto), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba (Cléber Santana); Dagoberto (Fernandinho) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


Gols: Washington, aos 14 e aos 44 minutos do 2º tempo. Árbitro: Enrique Osses (Fifa-Chile). Renda e público: não disponíveis. Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), ontem à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso