Diário da Região

20/05/2005 - 12h56min

Radical

Wakeboard exige força e habilidade

Radical

Divulgação Marcio Castro venceu uma etapa na categoria intermediária
Marcio Castro venceu uma etapa na categoria intermediária
A sensação de fazer manobras sobre uma prancha puxada por um barco deixou de ser apenas um hobby para tornar-se o principal esporte de quatro rio-pretenses, que há quatro anos montaram uma equipe de wakeboard. Os treinos deles são realizados nos finais de semana no Enseada Azul, um condomínio fechado localizado às margens do rio Grande, em Fronteira-MG. No wakeboard, o competidor precisa ter força e mostrar habilidade para fazer manobras num percurso de 600 metros. A performance é avaliada por três árbitros. O time de Rio Preto faturou quatro troféus na 3ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, disputado no final de semana passado, na represa de Guarapiranga, em São Paulo.

O melhor desempenho entre os rio-pretenses foi de Márcio de Castro Filho, o Pato, que garantiu o título da categoria intermediária, com 76,67 pontos. Ítalo Garisto Conte terminou em segundo lugar na categoria Open A (principal), com 57,60 pontos. A mesma posição foi conquistada por Márcio Sampaio Buchala, de Rio Preto, na avançado, com 60,37 pontos. Já Rodrigo Viterbo Barletta, o Beiço, ficou em terceiro lugar na iniciante, com 41,11 pontos. ?É a minha primeira participação no paulista deste ano e fico contente por ter ficado com o título?, diz Marcio de Castro Filho, de 25 anos. Ele divide o seu tempo entre o wakeboard e a administração de sua fábrica de garrafas plásticas, em Rio Preto. O Paulista de Wakebord conta com seis etapas, sendo que a primeira aconteceu em janeiro, na cidade de Bragança Paulista e a Segunda, em março, em Lindóia. A próxima etapa acontece entre os dias 10 e 11 de setembro no Clube Náutico, em Araraquara.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso