X

Diário da Região

01/07/2015 - 00h00min

Inspirado nos quarentões

Volante Wanderson é o homem de confiança do técnico Carlos Rossi

Inspirado nos quarentões

Sergio Isso Carlos Rossi conversa com Wanderson durante treino do time rio-pretense
Carlos Rossi conversa com Wanderson durante treino do time rio-pretense

Goiano de Santa Helena, Wanderson, 37 anos, é de fala mansa e boa praça. Não tem a liderança de imposição, mas é o homem de confiança do técnico Carlos Rossi para encaminhar os novatos de seu elenco, dentro e fora de campo. “Pela experiência e rodagem, ele provou ser líder em campo pelos acessos que já conquistou. Fora de campo, como temos 50% de meninos com idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores (sub-19), ele faz um trabalho de formiguinha, aconselhando e orientando os mais jovens”, informou Rossi.

Se terá a braçadeira de capitão no dia 18 de julho, contra o Catanduvense, no estádio Anísio Haddad, ainda não se sabe. Mas, como líder do grupo ele já sabe o que terá de fazer. “Sou goiano e filho de mineiro. Tem hora que me estresso, mas esse é meu jeito”, comentou Wanderson Cassimiro Nascimento. “Essa mescla de juventude e experiência é boa. Em campo cobro e sou cobrado, existe sempre o respeito profissional”, destacou Wanderson, que vem de dois acessos consecutivos com o Água Santa, de Diadema, da Série A-3 para o A-2 no ano passado, e neste ano para o Paulistão.

Quando se fala em expectativa por resultados, o volante reluta em falar muito. “O planejamento é fundamental em campanhas vitoriosas. Além de montar um bom elenco, é necessário ter peças de reposição, com elementos certos e uma comissão técnica competente e profissional”, emendou o meio-campista. A idade já chegou para Wanderson, que planeja jogar ao menos mais um ano. Porém, inspirado pelos “quarentões” em atividade ainda, como Zé Roberto, Rogério Ceni, Paulo Baier, ele pode estender seus planos. “Não sei o que vai acontecer, pode ser que eu continue”, disse.

Ele mora em Américo Brasiliense, na região de Araraquara. “A condição física é o que mais pega. O futebol exige muito isso, está cada dia rejuvenescendo e o mínimo é estar bem fisicamente”, emendou Wanderson. Depois de fazer sua base no time de sua cidade natal (Santa Helena), transferiu-se para o Atlético-GO e rodou pelo interior paulista, passando por Atlético Sorocaba, Ferroviária, América, Catanduvense, entre outros.

Clube começa a revitalizar fachada do Riopretão

Além do trabalho para ter um bom time em campo, a direção do Rio Preto trabalha também para passar uma boa imagem ao torcedor. Paralela à reforma dos sanitários masculino e feminino do setor das sociais das arquibancadas, a fachada do estádio Riopretão, de frente para avenida Anísio Haddad, começou a ser revitalizada. A ação benemérita foi feita por conselheiros do clube, que contrataram um profissional e compraram o material para pintar não só as paredes como os portões. 

“Não estava legal. Esse foi um primeiro passo, mas o projeto é conseguir um patrocinador para ter um grande portal, isso está sendo criado”, disse o diretor administrativo Márcio Mendonça. Entre os projetos e novidades do clube para o segundo semestre está a instalação de um placar eletrônico, além de promoções para atrair e animar a torcida nos intervalos dos jogos que a equipe disputará como mandante durante a Copa Paulista. 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso