Diário da Região

22/04/2009 - 02h40min

Palmeiras vence a LDU

Verdão respira na Libertadores

Palmeiras vence a LDU

Gazeta Press Diego Souza, autor do segundo gol palmeirense, passa por Reasco (13) e Bolaños
Diego Souza, autor do segundo gol palmeirense, passa por Reasco (13) e Bolaños
O Palmeiras continua na briga por uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores após a vitória por 2 a 0 sobre a LDU de Quito, ontem à noite, no Parque Antártica. O Alviverde tem sete pontos no Grupo 1, mesma pontuação de Sport e Colo Colo, que se enfrentam hoje, às 21h50, em Recife, e vai decidir sua classificação na próxima semana, diante da equipe chilena, fora de casa. Um triunfo no Chile coloca o Verdão na segunda fase, mas até mesmo um empate pode ser suficiente, dependendo do resultado do jogo de hoje na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação equatoriana. Como não conseguia infiltrações na área adversária, a equipe de Vanderlei Luxemburgo arriscava de longa distância. O começo do jogo até que foi animador, com três boas oportunidades para o Verdão. Aos 4 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta, Keirrison apareceu livre dentro da área e chutou em cima de Cevallos. Aos 10, Keirrison recebeu lançamento em profundidade, mas chutou fraco e o goleiro da LDU defendeu. Aos 15, Lenny fez lindo cruzamento para Cleiton Xavier. O meia ganhou da marcação de Norberto Araújo e finalizou sobre o travessão.

Depois do ímpeto inicial, o Palmeiras passou a encontrar mais dificuldades na armação das jogadas. Diego Souza resolveu arriscar de longe, porém, sem pontaria. Quem assustou foi a LDU. Aos 31 minutos, William Araújo chutou de longe e carimbou a trave esquerda, após desvio na zaga palmeirense. A queda de rendimento do Alviverde foi notória. A melhor chance de abrir o placar ocorreu nos acréscimos. Fabinho Capixaba bateu cruzado e Cevallos espalmou. No rebote, Diego Souza finalizou e a zaga equatoriana voltou a evitar o perigo. O Palmeiras voltou para a etapa complementar com o meia Marquinhos no lugar do lateral-direito Fabinho Capixaba. Com menos de um minuto, Keirrison foi derrubado na entrada da área. A falta cobrada por Diego Souza desviou na barreira e foi para escanteio.

Na batida saiu o primeiro gol. Cevallos falhou e Marcão completou quase em cima da linha. Logo depois, Cevallos sentiu uma contusão na coxa direita e foi substituído por Dominguez. As duas equipes ficaram com 10 em campo aos 27 minutos. Marquinhos e Bolaños trocaram agressões e foram expulsos. Luxemburgo colocou Sandro Silva no lugar de Lenny para recompor o posicionamento na ala direita. Logo no primeiro lance, Sandro foi derrubado por Espínola e sofreu uma luxação na clavícula. Substituído por Wendel, ele pode ficar até três meses sem jogar. Na cobrança da falta, Diego Souza bateu com força e contou com a ajuda do goleiro Dominguez para fazer 2 a 0.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso