X
X

Diário da Região

28/08/2016 - 00h00min

PALMEIRAS

Verdão aposta suas fichas na volta de Jesus

PALMEIRAS

Cesar Greco/Agência Palmeiras 14/6/2016 Já negociado com o inglês Manchester City, Gabriel Jesus fica no Palmeiras até o fim do ano
Já negociado com o inglês Manchester City, Gabriel Jesus fica no Palmeiras até o fim do ano

O retorno de Gabriel Jesus é a principal fonte de confiança do Palmeiras para enfrentar o Fluminense, neste domingo, 28, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se em seis jogos sem o atacante o líder não perdeu a ponta, a aposta é que a volta do artilheiro da competição com 10 gols represente um poderio ainda maior para se manter na frente.

O jogador voltou da conquista da inédita medalha de ouro da seleção olímpica já vendido ao Manchester City, mas sem ter mudado de comprometimento. Segundo o técnico Cuca, o atacante de 19 anos demonstrou muita vontade na volta aos treinos, apesar de saber que a partir de janeiro estará em outro clube. “Ele tem a cabeça muito boa. Conversamos sobre isso. O Gabriel está concentrado no Palmeiras, treina forte e não me preocupa”, comentou.

Sem o atacante, o Palmeiras teve desempenho regular durante os Jogos Olímpicos do Rio. Foram duas vitórias, dois empates e mais duas derrotas. O retrospecto não tirou o time da liderança, embora os concorrentes tenham se aproximado. Somente 10 pontos separam o Palmeiras do 10º lugar, a Chapecoense. A distância para o vice-líder Atlético Mineiro é de apenas dois pontos, com um confronto direto em Belo Horizonte nas rodadas finais.

Para aliviar a pressão por esse equilíbrio, o Palmeiras se tranquiliza pelas circunstâncias do jogo em Brasília. Fora o retorno do artilheiro e a volta do zagueiro colombiano Mina, recuperado de lesão, a equipe aposta no estádio com torcida mista. “Quando você tem o mando do adversário, com a torcida toda contra, é uma dificuldade a mais. Em Brasília jogamos com o Flamengo com o estádio dividido e ganhamos”, disse Cuca.

A equipe dona do melhor ataque do Brasileirão viajou à capital federal com indefinição no meio de campo. Thiago Santos está suspenso pelo terceiro amarelo e Cuca não definiu o substituto. Arouca e Mateus Sales disputam a vaga. O time deve ter uma dupla de volantes e Moisés como armador.

Ficha técnica

Fluminense - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Levir Culpi.

Palmeiras - Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca (Mateus Sales), Tchê Tchê e Moisés; Gabriel Jesus, Dudu e Róger Guedes (Erik). Técnico: Cuca.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), neste domingo, 28, às 16h, com transmissão ao vivo pela Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso